Carta à Comunidade Escolar

noticia_31633

Beto Richa (PSDB), o inimigo número 1 dos(as) servidores(as) públicos(as) do Paraná, está destruindo a Educação!

A Escola Pública paranaense está pedindo socorro! Precisamos da união de todas as famílias, trabalhadores e trabalhadoras do Estado, tendo em vista as dificuldades que estão sendo criadas pelo governador Beto Richa (PSDB). Estamos enfrentando problemas de várias ordens, entre eles:

  • dívidas das escolas com fornecedores (muitas vezes da própria comunidade), devido ao não-repasse de verbas (fundo rotativo), o que está ocasionando falta de materiais básicos, como material escolar, de limpeza, etc.
  • Diminuição drástica dos funcionários(as) (limpeza e conservação, zeladoria, inspetores, secretários, entre outros).
  • Diminuição e fechamento de turmas, o que resultou num aumento de estudantes por sala de aula, chegando a mais de 50 alunos em alguns casos.
  • Diminuição do número de professores(as) e não contratação de novos (concursados ou contratados).
  • Fechamento de atividades complementares e de contra-turno.
  • Ameaça de fechamento de programas como o Leite das Crianças e até do fornecimento de merenda, por falta de funcionários.
  • Fim de programas de formação de professores(as) e fim do Plano de Carreira dos professores (que tinha sido aprovado em 2004, pela Assembleia Legislativa).
  • Além disso, o governo está devendo direitos trabalhistas consagrados, como: pagamento de rescisões contratuais, 1/3 de férias, atrasando e até cortando salários!

Lembramos também que, no início do ano, o governo Beto Richa (PSDB) aumentou o IPVA e o imposto de 95.000 itens (inclusive alimentação e medicamentos), além do aumento da água, luz e combustível.

Assim, os(as) educadores(as) avaliam que há necessidade de enfrentar este governo e lutar por direitos. A mídia (TV e jornais) e o governo passam a ideia de que se trata de uma greve por salários. Porém, são questões muito mais graves! O governo Richa ficou 4 anos no poder e quebrou as finanças do Estado. Agora, ele quer descontar no “lombo” dos trabalhadores. Beto Richa e seus aliados prometeram que a educação seria prioridade e agora eles destroem tudo!CONTAMOS COM SUA COLABORAÇÃO, FORÇA E PRESENÇA NAS ASSEMBLEIAS ESCOLARES, na defesa do futuro da educação paranaense.

fonte:http://www.appsindicato.org.br/Include/Paginas/noticia.aspx?id=10994

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s